sábado, 4 de setembro de 2010

Palhaça Florida




Nome: Hortência Ricarte
Idade: 16 anos
Tempo de ministério: 2 anos


'' Os Risólogos para mim é um exemplo de vida.



Desde criança que eu tenho vontade de fazer esse tipo de trabalho voluntário visitando os hospitais.

Primeiramente eu não venho de um lar cristão, me converti na adolescência. Para entrar no ministério era necessário o Batismo. Como eu já estava fazendo os Primeiros Passos (preparatório para o Batismo), comecei a procurar saber como eu poderia entrar no Ministério.

Conheci os Risólogos através de uma ministração que houve durante um culto. Era uma peça de teatro, onde no final do corredor aparecia uma menina de cadeira de rodas. A mãe da garotinha conversava com o médico, e logo depois e apareceram os Risologos. Palhaços que traziam alegria no momento de tanta dor.
O que me chamou mais atenção nisso tudo, não é somente alegria que os Risologos levam para dentro do hospital. É também a presença de Deus. Comecei a procurar na internet um pouco sobre o ministério e encontrei apenas esse blog (que na época vou confessar que era apenas uma foto dos palhaços e o nome dos integrantes).

Depois do meu Batismo, conversei com meu líder sobre a idéia de participar de um ministério de visita a hospital. Como eu não tinha muito tempo que eu estava na Rede de Adolescente, eu não sabia quem seria a líder do ministério (Verônica). Meu líder se encarregou de conversar com a Verônica. Depois ela pegou os meus dados (nome, telefone, etc). Após ter conversado comigo, era necessário passar pela entrevista com a pastora.

O meu primeiro dia no ministério me lembro que foi muito engraçado, tentei abrir uma caixinha mágica de madeira (que ate hoje não sei como se abre).

Hoje já faço parte desse ministério abençoado por Deus, e com ele aprendi que a vida está em um simples sorriso de uma criança. Nas pequenas coisas podemos vê a mão de Jesus. Agradeço acada um do ministério, e a cada visita vamos fazer juntos a diferença".


E disse Jesus: “Eu estava sem roupa e me vestiram, eu estava doente e cuidaram de mim, eu estava na prisão e vocês foram me visitar.” (Mateus 25:36)

Um comentário:

Evangelismo Incomum disse...

Nossa! Que de Deus esse trabalho de vocês... Que o Senhor Jesus abençoe cada um de vocês! Me alegro muito ao ver o evangelho sendo anunciado em todos os lugares! Glória a Deus!