sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Bebê do Risólogos :o)





Nome: Suelen Caroline (Dra. Sueca Cueca)
Idade: 14 anos
Tempo de ministério: 2 anos

Ei gente, a pedido da Vê, hoje vou contar a minha história, espero que gostem! :)
Em 2005 meus pais entraram para um ministério, no qual faziam visitas em hospitais, vestidos de roupas coloridas com fantoches na mão. Como todo filho, me espelhava e ainda me espelho nos meus pais e admirava muito este trabalho, porém não tinha idade suficiente para entrar no ministério, pois os hospitais que eles frequentavam tinha uma idade mínima. Me lembro que chorava, quando meus pais iam e ficava contando os dias para o meu aniversário. Em 2006 minha mãe engravidou e por este motivo não podia entrar nos hospitais e eles acabaram saindo do ministério. Fiquei muito triste mas não podia fazer nada pois foi a decisão deles. Até então não tinha a experiência real com Deus, nasci no lar cristão mas não significa nada pois ir à igreja não é conhecer o Senhor. Fiz várias coisas erradas, me lembro que respondia meus pais, e não dava valor à nada. Aparentemente era uma menina feliz, mas era apenas aparência. No final de 2009 comecei a frequentar a Rede de Adolescentes – Igreja Batista da Lagoinha e a partir daí a dúvida: “Qual ministério?”. Deus nos concede dons e nos capacita para que esses dons sejam instrumentos para levarmos a Tua palavra e o Teu amor ao próximo, independente do dom, devemos ter este objetivo, como Paulo disse: “Ora há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. “ 1Co 12:4 mas eu não sabia qual era este dom que Deus havia me concedido. Pensei em teatro, pensei em dança, mas não era isto que Deus queria de mim. Até que em um Domingo, no culto, começa uma música e surge uns palhaços, era o teatro do Risólogos, no qual palhaços alegravam crianças no hospital. Confesso que me emocionei e este foi meu primeiro contato com o ministério. E ouvi a voz de Deus que claramente me falou que era aquele que era meu dom levar conforto, consolo através da alegria de Deus. Cada ministração, cada visita em hospitais, creches e asilos, me faz mais feliz, me traz uma alegria. Hoje, pela bondade de Deus posso falar que sou diferente, posso falar que tenho um contato com Deus, posso falar que sou completamente apaixonada por Ele, eu anseio por Tua presença à cada dia mais e vivo com Ele intensamente. Deus foi bom comigo, na verdade, Deus é bom, Ele é amor. Um amor que transborda na vida de quem o busca. Independente do seu dom, independente de tudo, lembre-se : “ A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades” Tiago 1:27. Jesus em todo tempo cuidou dos necessitados: “ E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o Evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. E a sua fama correu por toda a Síria, e traziam-lhe todos os que pedeciam, acometidos de várias enfermidades e tormentos, os endemoniados, os lunáticos, e os paralíticos, e ele os curava.” Mateus 4:23-24. Abra seu coração se coloque no lugar do teu próximo, se aproxime de Deus e faz com que este amor que Ele o concede transborde na vida de quem precisa Dele.

Um comentário:

Veronica Lider disse...

Oooo meu nenem!!! Ta crescendo cada dia mais hein?! NU!!! Amo vc!!!